sábado, 25 de julho de 2009

MINHA HOMENAGEM À MULHER

MINHA HOMENAGEM À MULHER
Marcial Salaverry

O início do começo diz que, feita de uma costela de Adão surgiu Eva, a primeira mulher que a história (ou estória?) registra.

Foi criada por Deus para ser a companheira do homem, mas ele entendeu errado, achando desde sempre ter Eva sido criada para obedece-lo e servi-lo.

Claro, e tambem para seguir a cadeia reprodutiva.

O Paraíso em que viviam, transformou-se em trevas, porque ela ousou agir por
iniciativa própria, provando do fruto proibido. Mas... Proibido por que?

Enfim, era proibido, e ela arcou com as consequências de sua rebeldia, mesmo sem saber o porque dessa punição.

Posteriormente, teve uma oportunidade para se redimir, e a mulher foi representada por Maria, que dando à luz aquele que traria a Salvação, poderia encontrar a emissão para o chamado Pecado Original, mas outra Maria, a Madalena atrapalhou a purificação da Mulher.

Após marchas e contra marchas, tempos e contratempos, o homem descobriu que a mulher ideal seria a Amélia, chamada de mulher de verdade, subserviente, e em sua submissão total, não tinha a menor vaidade, embora em seu íntimo sonhasse com a igualdade, que não lhe era permitida pela prepotência masculina, que sempre lhe jogava em cara ser a culpada pela perda do Paraíso, e tinha suas contas a pagar.

Sempre foi muito cômodo cobrar o que ele nem mesmo sabia o que era, mas que era assim...

De repente, não mais que de repente, a mulher decidiu que deveria ser Mulher, e novamente rebelou-se, e foi à luta procurando a igualdade de direitos, que sempre continuaram desiguais, pois das "obrigações domesticas" jamais conseguiu se livrar, e principalmente das dores e problemas da Maternidade.

Mas a Mulher soube superar problemas e contornar obstáculos. Enquadrou as obrigações domésticas, e transformou as dores da Maternidade, em sua maior glória. Uma emoção que homem nenhum jamais conseguirá sentir: SER MÃE, e poder amamentar, ajudando a o fruto de seu ventre a viver. Ela dá a vida, e ainda ajuda a viver.

E a Mulher quis mais, decidiu que a única diferença real que existe entre homem e mulher, é aquela que todos conhecemos, e que deve ser preservada.

Assim, entrou em todos os campos de atividade que antigamente eram exclusividade masculina, seja no campo esportivo, seja no profissional, e até mesmo no pessoal. E mostrando igual ou maior competência. A real qualificação e a qualidade do serviço feito, não é questão de sexo, mas sim, de capacidade pessoal. Mas a questão salarial ainda é um dos tabus a ser derrubado.

L'Inconnu mandou-me um texto que fala bem do que é SER MULHER: Quero minha dignidade. Tenho meus ideais! Hoje não sou só esposa ou filha.

Sou pai, mãe, arrimo de família. Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião, policial feminina, operária em construção. Ao mundo peço licença para atuar onde quiser, pois se meu sobrenome é Competência, meu nome é MULHER.

Este texto mostra bem quais são as idéias e ideais das mulheres, que conquistaram muitas vitórias, mas ainda falta muita coisa a ser conquistada.

Elas ainda têm alguma luta pela frente, e pode contar com a ajuda de homens sábios que souberam deixar o machismo de lado, e lhes dão o devido valor.

Nada tem a provar, pois já mostraram que de tudo são capazes. E o mais importante, é que entraram em atividades ditas masculinas, sem perder a graça e a feminilidade.

Como se diz, carregam pedras, e ainda conseguem ser sedutoras. Haja capacidade.

Como é um dos 365 dias do ano, este é o Dia da Mulher de Verdade (nada a ver com a velha Amélia...). É um dos dias em que devemos render nossas homenagens ao sexo feminino, que apesar de tudo, sempre conseguem ter UM LINDO DIA...

E flores as ajudam a te-lo. O que estamos esperando?

E revogam-se as disposições em contrário.

Marcial Salaverry
Preserve os direitos autorais