quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ALGUMAS DAS BELEZAS DA VIDA

ALGUMAS DAS BELEZAS DA VIDA
Marcial Salaverry

Alguns pessimistas queixam-se da vida, dizendo ser a vida "muito dura", e cheia de dificuldades, mas com toda a certeza, existem coisas na vida que são mesmo uma beleza, muito gostosas de se ver ou sentir, e que essas figuras talvez não saibam apreciar.

Como por exemplo, as coisas vindas de nosso interior, as palavras simples, sinceras e significativas, que nos saem da alma, expressando o que realmente sentimos, mostrando com sinceridade como é nosso interior, assim como quando mostramos o sorriso sincero que vem de dentro de nós, expressado pelo brilho dos olhos.

É igualmente lindo um dia de sol, principalmente após uma noite chuvosa, assim como são belas as noites enluaradas de verão, como que nos chamando para sair de casa, e curtir essa beleza, procurando estrelas no céu, presenteando com elas um amigo, amiga, ou então o amor de nossa vida.

Creio que não pode existir coisa mais bonita do que a poesia "declamada" pelo vento, pelas flores, pelas crianças, pelas almas de bons sentimentos que encontramos em nosso caminhar. Está ao alcance de todos. Basta saber e querer encontrar tais belezas.

É sempre lindo quando conseguimos soltar nossos sentimentos, chorando quando sentirmos vontade, deixando que as lágrimas rolem sem que possamos sentir vergonha ou medo de crítica. As lágrimas expressam o que nos vai na alma. Seja uma tristeza, uma alegria, ou uma emoção muito gostosa.

Assim, mostramos gostar da vida, de vive-la com alegria, sempre com nossos sonhos para realizá-los.

Claro que não podemos apenas viver de sonhos. Precisamos ter os pés no chão, sentindo a realidade da vida. Não podemos ser frios, vendo apenas o lado ruim ou cruel da vida. Precisamos acreditar na beleza de todas as coisas. A vida tem duas faces. Sabe-las, nota-las e diferencia-las é o mais importante.

E o mais importante, crianças, é sempre acreditar que o ser humano pode ser humano desde que o deseje, desde que esqueça o lado mau da vida. Certo que ele existe, há que saber evitá-lo, que saber vence-lo. Vencer o lado mau, fazendo nossa parte para o bem derrotar o mal.

Temos que ser humanos em quaisquer situações.

Devemos manter nossa personalidade, modificando pontos negativos que a vida nos mostrar, e acentuando os positivos.

E, na realidade, o mais bonito, é ter UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Respeite os direitos autorais