segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A IDEIA É QUE SEMPRE DIAS MELHORES VIRÃO

A IDEIA É QUE SEMPRE DIAS MELHORES VIRÃO
Marcial Salaverry

Uma das verdades mais imutáveis de nossa vida, é que cada dia sempre é um novo dia, o dia de ontem já passou, e o amanhã não chegou ainda, portanto temos que encarar o dia de hoje, e pçrocurar bem vive-lo, tendo presente que ele deverá ser pior... que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele. Vamos vive-lo, encará-lo de frente.

Para início de conversa, temos que entender que o dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos. E alguém quer sentir melhor sensação do que a de estar vivo?

Certo que se problemas existem, são contingências da vida, eles sempre existiram, e sempre existirão. E devem ser resolvidos, ou então adiados, se a solução for muito complicada, e exigir algum tempo ou estudo extra.

São circunstâncias da vida. O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", levantar, também, depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito. Estamos prontos para encará-lo, e a seus desafios, sem desanimar antes mesmo do dia começar.

Com toda certeza, o que de melhor existe é o pensamento positivo, embora tenhamos de convir que apenas o pensamento não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades, e se não tivermos a força de vontade necessária para que o objetivo seja atingido.

Temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.

Teve um tal de Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu."

Sem dúvida, é muito profundo esse pensamento. Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama:
"Pô... tanta luta para isso ?"

Essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível. Aliás existe um sábio ditado que diz "Posso não ter tudo aquilo amo, mas amo tudo aquilo que tenho".

Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo.
Que devemos sempre tentar novos objetivos. Apenas, não devemos ter a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos.

O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para que tenhamos sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas.

Sempre é desanimador verificar-se que não era bem aquilo que queríamos.

O principal, é nos conhecermos. Saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.

Na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável.

Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.

Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações.

Depois disso, espero que todos tenham UM LINDO DIA.