segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SOU APENAS UMA CRIANÇA

SOU APENAS UMA CRIANÇA
Marcial Salaverry


Não quero ser apenas uma projeção para o futuro. Quero que me consideres um presente para o presente de tua vida. Preciso de teu amparo, de tua mão forte. Preciso que mantenhas a luz acesa, para que eu possa enxergar meu caminho. Peço que não me desampares, que não deixes que eu enverede por caminhos errados. Não tenho experiência de vida, portanto preciso de uma orientação segura, para caminhar no rumo certo.

Para que eu possa ajudar o mundo a viver em Paz, preciso saber o que é Paz. Como achá-la e mante-la. Não me ensine o caminho da guerra. Não me ensine a lutar, a guerrear. Não me presenteies com armas. Ensine-me a brincar, e não a guerrear, a lutar. Ensina-me a ser cordial. Ensina-me a generosidade, a ser sincero, a ser correto em minhas atitudes.

Principalmente, ensina-me a praticar o bem. Peço-te não me ensinar a fazer conchavos e mutretas, mas apenas a ser correto. Ensina-me a ser uma criatura do bem. Não quero ser corrupto, nem desonesto. Estou iniciando minha vida, e preciso de bons exemplos.

Não espero que me dês somente o alimento, ou bens materiais. Espero que me dês luz e entendimento, que me ensines como é a vida.

Não quero que apenas me cubra de carinhos. Peço que me eduques com amor, e com castigos, se os merecer. Não quero ser apenas uma criança mimada, quero ser uma criança educada, e que saiba respeitar meus semelhantes.

Além de brinquedos, peço que me mostres com bons exemplos como praticar o bem, como ajudar a outrem. Peço que converses comigo, que me fales de seus problemas, que me expliques tudo o que preciso saber. A vida não é apenas brincadeiras e festas. Tem seu lado prático, tem seu lado difícil, que preciso conhecer também.

Espero que não me consideres apenas com um objeto para ser tratado com cuidado e desvelo, pois sou uma pessoa que está chegando para viver a vida. Esta mesma vida que vivestes.

Espero merecer teu carinho e não apenas recebe-lo sem merecimento ou devotamento. Espero que me estendas a mão com amizade e amor, e não apenas por obrigação de pai.

Espero que me ensines a ser bom e justo, a perdoar e ser perdoado. Estou chegando agora, e nada sei da vida. Dependo de ti para bem vive-la. Para marcar meu caminho com boas atitudes. Portanto, peço que corrija minhas falhas, enquanto ainda posso aprender. Não espere que o pior aconteça para depois tentar consertar.

Ensina-me os piores vícios, para que eu saiba evita-los. Se não souber de seus malefícios, se não souber como e o que são, não estarei preparado para resistir às tentações.

Ensina-me a arte do bem viver agora, para que eu não chore amanhã, e nem te faça chorar, depois que coisas irremediáveis acontecerem.

Não espere que eu fique para sempre junto de ti. Sou a flecha que atirastes para o mundo. Se me colocares no rumo certo, atingirei um bom alvo.

Enfim, estou aqui, e tudo espero de ti.